Girandolá recebe... "M'Borayu" com Cia Circo Teatro Capixaba - ES

Sinopse:
Todos nós somos um pouco índios, porque os índios são os primeiros habitantes do Brasil, numa época em que essa terra era conhecida como Pindorama – a terra das palmeiras. Os viajantes do tempo-espaço vem chegando de uma longa caminhada – oguata porã – em busca da Terra Sem Mal – Yvy Mare’y. Até que chegam a tekoa, seu espaço sagrado. Os anciães da raça vermelha trazem dentro de seus balaios o fundamento do ser, a sabedoria dos movimentos do céu e os segredos das quatro estações cósmicas. A criação do universo, da terra e do homem, inspirada pelas belas Palavras Formosas – ne’eng porã – das histórias Tupy Guarani.

Classificação etária: livre
Duração: 60 min.


Circo Teatro Capixaba 
Somos um grupo itinerante, de variedades, formada por um núcleo familiar e artistas parceiros, desenvolvemos trabalhos de criação coletiva, orientação, direção e apresentação de teatro de rua. Proporcionamos intercâmbios, realizamos intervenções e outras invenções, além de nos dedicarmos à organização, planejamento e produção de todas as atividades e projetos realizados.

Assim, mantemos viva a tradição das famílias de saltimbancos, valorizando a arte como forma de vida. Criada por Willian Rodrigues em 2002 com o objetivo de unir famílias circenses e artistas contemporâneos, hoje estamos sediados em Patrimônio da Penha (Divino de São Lourenço/ES), uma pequena vila de 500 habitantes, situada no encontro da Serra do Caparaó (divisa ES/MG). Já passamos por diversas cidades do Espírito Santo com espetáculos e oficinas.

Somos articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua, lutamos por um mundo mais justo e igualitário através da manifestação artística, transformando a rua num espaço de troca entre os seres humanos. Este movimento nos aproximou de grupos de teatro de rua por todo o Brasil, o que nos possibilitou percorrer do Rio Branco/AC à Canoas/RS, com os companheiros do Rosa dos Ventos, Presidente Prudente/SP; Coletivo de Palhaços, Belo Horizonte/MG; Circovolante, Mariana/MG; Grupo Off-Sina e Grande Cia Brasileira de Mystérios e Novidades, Rio de Janeiro/RJ.

Os espetáculos são montados a partir de vivências que inspiram a criação coletiva e propiciam o constante desenvolvimento e aprimoramento durante a temporada, fazendo com que cada apresentação seja única.

Acreditamos que uma nova ordem é possível e através da arte vivenciamos um mundo mais justo, com respeito a vida, amor e a alegria.

Saiba mais sobre a Companhia Circo Teatro Capixaba neste link
Grátis
no Boulevard Giuliano Cecchetini
Em frente a antiga Biblioteca Municipal e à Estação de trem da CPTM de Franco da Rocha



 

Copyright © 2013 Teatro Girandolá - Desenvolvido por Moinho Amarelo