Girandolá na Espanha


No final de 2012 tivemos contato, pela primeira vez, com a existência de um grupo de pessoas que tocam, lá em Madrid, na Espanha, o Teatro de La Escucha. Esse grupo nos foi apresentado por nossa grande parceira e amiga Andréa Amorim. Ouvimos falar, visitamos o site, tivemos encontros virtuais e em janeiro desse ano tivemos a oportunidade de conhecer ao vivo duas ativistas culturais, Chusa Perez e Geraldine Guerrero, que bebem na fonte da filosofia do Teatro de La Escucha.

Elas vieram pro Brasil participar de um encontro de performance e aproveitaram pra dar uma esticadinha e passar mais 15 dias aqui com a gente, isso nos possibilitou realizar nosso primeiro intercâmbio internacional e nos aproximou um pouco mais do jeito como eles se organizam lá, do outro lado do mundo.

15 dias parece pouco tempo, mas nesses 15 dias fizemos tantas coisas juntos, conversamos sobre tantas coisas, cozinhamos, comemos, visitamos outros coletivos culturais, fizemos oficinas, assistimos e apresentamos espetáculos, aprendemos alguma coisa de espanhol e ensinamos alguma coisa de português, rimos muito, nos emocionamos, nos identificamos... que quando elas tiveram que voltar pra suas terras e seus afazeres, nossos corações ficaram apertados, porque parecia que estávamos juntos desde sempre.

 O fato é que esse encontro com o Teatro de La Escucha tem nos aberto horizontes e outras perspectivas, com as quais, nunca, sequer, tínhamos pensado em sonhar... Em julho de 2013 acontece lá em Madrid o XI Encuentro de Teatro Social - A Desalambrar e nós, do Teatro Girandolá fomos convidados a compor a programação desse encontro com nosso espetáculo “Ara Pyau” e também uma oficina pra socializar o processo de criação do espetáculo e um pouco do que aprendemos com nossos irmãos Guarani Mbya.

 O Encuentro de Teatro Social - A Desalambrar acontece lá na Espanha desde 2001, mais ou menos como acontecem os projetos que realizamos por aqui, de forma independente, sem apoio público ou privado, única e exclusivamente pela vontade de seus idealizadores e realizadores, e é um importante momento de troca e construção de conhecimentos. A organização do Encontro cobrirá nossos custos com hospedagem e alimentação, mas teremos outros gastos com passagens e transporte de cenário.

 E por esse motivo começamos, desde já, uma campanha pra arrecadar fundos para essa viagem. Tentaremos apoio com o governo brasileiro através do Edital de Intercâmbio nº 1/2013 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, do Ministério da Cultura, mas como participar de edital não é garantia de nada, vamos também promover outras ações que possam garantir nossa ida, independente de apoio público.

Você, que acompanha nossas ações e nossa trajetória, pode contribuir pra que mais esse importante passo seja dado pelo Teatro Girandolá. Como?

Feijoada

Participando de nossa deliciosa feijoada que será oferecida em nossa casa, o Espaço Girandolá
Av. são Paulo, 965, Vila Suíça
Francisco Morato, SP
No dia 19 de maio, a partir das 12h, 
pelo preço de R$ 15,00.

Depositando qualquer valor na conta do Banco do Brasil

Ag.: 2792-8,
Conta Corrente: 22711-0,
em nome de Fábia Pierangeli de Lima.
*Caso opte por este meio, por favor, envie-nos um e-mail confirmando o depósito: teatrogirandola@teatrogirandola.com.br

Lojinha Girandolá

Adquirindo um produto cultural da nossa lojinha, formada por obras de arte doadas por artistas-irmãos, parceiros de caminhada.
(Entre na lojinha por aqui).

Doação Online

Doando através do Moip, uma ferramenta de pagamento online totalmente seguro,  (confira aqui) no qual é possível usar todas as opções de pagamentos: cartões de crédito, débito, boleto bancário, débito em conta e pelo celular.



 

Copyright © 2013 Teatro Girandolá - Desenvolvido por Moinho Amarelo