Oxandolá [In] Festa promove oficina de elaboração de projetos culturais e conta com edital de seleção para apresentações


O Oxandolá [In] Festa, festival de artes integradas, que surge em 2010 para comemorar os aniversários de duas iniciativas da Associação Cultural ConPoeMa, a Ôxe! Produtora Comunitária e o Teatro Girandolá (Ôxe + Girandolá = Oxandolá), traz na edição de 2014 algumas novidades: a primeira delas é que o Festival acontecerá, pela primeira vez, nas duas cidades onde atuamos, Francisco Morato e Franco da Rocha, ampliando ainda mais o público atendido durante sua realização. A segunda é que toda a programação artística do festival será composta através de seleção por meio de edital público de credenciamento de projetos, pois acreditamos que essa é a forma mais democrática de redistribuir os recursos que conquistamos através do projeto que apresentamos e foi contemplado pelo ProAC 2013 de Apoio à Festivais. E a terceira é a realização de uma oficina de produção e elaboração de projetos culturais, como forma de estimular a inscrição de artistas locais.



Em Franco da Rocha a oficina acontecerá no dia 16/02, na Casa de Cultura (antiga Biblioteca Municipal), em frente a estação de trens, das 9 às 18h.

Em Francisco Morato acontecerá no dia 23/02, na Casa de Cultura Vinícius de Moraes (Rua Virgílio Martins de Oliveira, 519, Centro), das 9 às 18h.

As oficinas serão oferecidas gratuitamente e para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone (11) 4488-8524 ou através do e-mailmariana@teatrogirandola.com.br

Já o Edital de Chamamento Público para a Seleção de Projetos, selecionará 4 espetáculos teatrais de rua, 2 espetáculos de teatro para crianças, 4 grupos de danças urbanas, 4 grupos de dança clássica, contemporânea ou livre, 12 grafiteiros, 3 grupos musicais (banda) e 2 músicos (voz e violão). A seleção dos projetos ficará a cargo de uma comissão formada por 4 avaliadores (2 do Teatro Girandolá e 2 da Ôxe! Produtora Comunitária). As inscrições para a credenciamento de projetos poderão ser realizadas de 01 de fevereiro a 15 de março.



Confira os editais e fichas de inscrições abaixo listados:

TEATRO

DANÇA
Edital
Ficha de Inscrição

MÚSICA
Edital
Ficha de Inscrição

ARTE GRAFITE
Edital
Ficha de Inscrição

Portanto, você, ator, articulador, músico, grafiteiro, dançarino, cantor, escritor, fique atento à oficina de produção cultural, à abertura das inscrições para a seleção doOxandolá [In] Festa 2014 – (R)existência, e à programação do nosso festival que acontecerá de 11/05 a 07/06, em Franco da Rocha e Francisco Morato. 
inscreva-se, participe e junte-se a nós para ampliar o acesso à cultura em nossa região.

O Oxandolá [In] Festa 2014 é uma realização da Associação Cultural ConPoeMa, através de suas iniciativas Teatro Girandolá e Ôxe! Produtora Comunitária e tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, através do ProAC – Programação de Ação Cultural 2013, da Cooperativa Paulista de Teatro, da Prefeitura de Francisco Morato, da Prefeitura de Franco da Rocha e do CIC Francisco Morato.





 

Copyright © 2013 Teatro Girandolá - Desenvolvido por Moinho Amarelo